PSYCH-K® 

O que é e como funciona?

  • Significado - apesar de Psych ser usada frequentemente como uma abreviatura de Psicologia (para a língua inglesa), neste caso, trata-se de uma variante da pronúncia da palavra psiquê, que significa "mente", "alma".
  • a letra K é para designar o nome cinesio (que vem do grego kínesis = movimento).

PSYCH-K® é sistema criado pelo norte americano Robert M. Williams (e chancelado pelo biólogo PhD Bruce Lipton - autor de Biologia da Crença), que reúne procedimentos simples, porém eficazes, para mudar as crenças subconscientes limitantes e sabotadoras que o (a) impedem de alcançar o que você deseja e precisa na vida. As ferramentas de mudanças utilizadas são derivadas das pesquisas da neurociência contemporânea bem como dos maiores conhecimentos das tradições espirituais e intelectuais sobre a mente/corpo.

A técnica estabelece um estado mental receptivo que reduz drasticamente a resistência à mudança no subconsciente e o processo transcende os métodos de visualização, afirmações, força de vontade e pensamento positivo e é especialmente eficaz nas áreas de mudança de comportamento / hábito, bem-estar e redução do estresse. 

A efetividade fica evidente já na primeira sessão, quando se sente os benefícios psicológicos que serão manifestados na realidade. É aplicado por um facilitador habilitado que trabalha com o cliente e cujo princípio é fazer florescer o poder desse cliente desde o primeiro encontro.
  • O PSYCH-K® foi desenvolvido em 1988 por Robert M. Williams como uma resposta à constatação de que as técnicas de aconselhamento convencionais, que dependem quase exclusivamente de "insight" e "motivação", raramente criam mudanças reais e duradouras. Assim, inspirado por uma variedade de processos baseados na neurociência e incluindo diversas ferramentas, ele desenvolveu uma abordagem direcionada ao subconsciente capaz de provocar mudanças profundas e duradouras de forma rápida e fácil. Robert é psicoterapeuta e diretor do PSYCH-K® Centre International. Ao longo de sua carreira estudou várias modalidades ancestrais e contemporâneas para mudanças de vida. Seus estudos e busca pessoal culminaram em percepções o que levaram à essência do sistema.