PSYCH-K® 

PROIBIDA CÓPIA OU REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DO CONTEÚDO DESTE SITE.
SE VOCÊ É UM FACILITADOR DE PSYCH-K, CONSULTE O SITE DO ORIGINADOR DO SISTEMA, ROB WILLIAMS E INSPIRE-SE NELE PARA COMPOR SEUS TEXTOS.

O que é e como funciona?

  • Significado - apesar de Psych ser usada frequentemente como uma abreviatura de Psicologia (para a língua inglesa), neste caso, trata-se de uma variante da pronúncia da palavra psiquê, que significa "mente", "alma".
  • a letra K é para designar o nome cinesio (que vem do grego kínesis = movimento).

PSYCH-K® é sistema criado pelo norte americano Robert M. Williams (e chancelado pelo biólogo PhD Bruce Lipton - autor de Biologia da Crença), que reúne procedimentos simples, porém eficazes, para mudar as crenças subconscientes limitantes e sabotadoras que o (a) impedem de alcançar o que você deseja na vida. As ferramentas de mudanças utilizadas são derivadas das pesquisas da neurociência contemporânea bem como dos maiores conhecimentos das tradições espirituais e intelectuais sobre a mente/corpo.

O Sistema cria um estado mental receptivo que reduz drasticamente a resistência à mudança no subconsciente. Como a mente subconsciente pode ser acessada de forma semelhante a um computador pessoal, PSYCH-K® funciona como uma espécie de teclado mental - um método amigável de se comunicar com a mente subconsciente que é simples, direto e verificável.

O processo transcende os métodos de visualização, afirmações, força de vontade e pensamento positivo e é especialmente eficaz nas áreas de mudança de comportamento / hábito, bem-estar e redução do estresse. 

A efetividade fica evidente já na primeira sessão, quando o cliente sente os benefícios psicológicos que serão manifestados na sua realidade. É aplicado por um facilitador habilitado que trabalha com o cliente e cujo princípio é fazer florescer o poder desse cliente desde o primeiro encontro.

  • O PSYCH-K® foi desenvolvido em 1988 por Robert M. Williams como uma resposta à constatação de que as técnicas de aconselhamento convencionais, que dependem quase exclusivamente de "insight" e "motivação", raramente criam mudanças reais e duradouras. Assim, inspirado por uma variedade de processos baseados na neurociência e incluindo diversas ferramentas, ele desenvolveu uma abordagem direcionada ao subconsciente capaz de provocar mudanças profundas e duradouras de forma rápida e fácil. Robert é psicoterapeuta e diretor do PSYCH-K® Centre International. Ao longo de sua carreira estudou várias modalidades ancestrais e contemporâneas para mudanças de vida. Seus estudos e busca pessoal culminaram em percepções o que levaram à essência do sistema.