Parte II - A diferença entre o PSYCH-K® e outras abordagens

24/07/2018

Rob Williams, originador do PSYCH-K®
Rob Williams, originador do PSYCH-K®

Segurança

Uma característica muito importante de todos os processos PSYCH-K® são os Protocolos de Permissão. Muitas técnicas de terapia simplesmente assumem que é uma boa ideia "consertar" um problema sem antes considerar a possibilidade de que o problema possa estar devidamente disfarçado como uma oportunidade para aprender uma importante lição de vida. Ao matar apressadamente o mensageiro, você pode perder a mensagem e perder a lição!

Além disso, os problemas podem ser apenas estratégias conscientes ou subconscientes para atender às necessidades importantes da sua vida. Em outras palavras, o problema que você quer se livrar pode realmente ser uma solução para um problema muito maior. O que pode parecer uma deficiência para fazer uma coisa pode realmente ser uma habilidade para fazer (ou evitar) outra coisa.

Em PSYCH-K® , nada é feito com base na opinião do terapeuta/facilitador, naquilo que ele(a) acha que é mais apropriado. Tudo é feito com base em testes que indicam o que é seguro e apropriado para uma pessoa em determinado momento.

Fonte: Rob Williams / https://psych-k.com/