Para as empresas

EQUIPES ORGANIZACIONAIS

Quem pode se beneficiar do PSYCH-K® nas empresas? 

Quaisquer grupos de gestores, executivos, profissionais de vendas e pessoal de serviço de atendimento ao cliente (até seis pessoas por vez) que queiram melhorar o desempenho em um ambiente organizacional de equipes.

O PSYCH-K para equipes organizacionais (aplicado para até seis pessoas) é uma ferramenta de eficácia comprovada com quase 30 anos de existência, que reúne conhecimentos com base em anos de pesquisa em neurociência e que tem mudado positivamente o desempenho dos profissionais nas empresas, sejam eles dirigentes, gestores ou colaboradores.

Essa ferramenta foi desenvolvida em resposta à frustração da constatação de que os programas de dinâmicas motivacionais empresariais típicos, raramente criam resultados reais e duradouros. Após a bomba inicial de excitação que chega com essas dinâmicas, a rotina volta ao que era antes na empresa, sem que se possa realmente produzir uma mudança profunda, visível e duradoura que motiva todos a longo prazo ou até a próxima atividade motivacional (no próximo ano).

É importante frisar que a abordagem não se destina a substituir os programas de treinamento, porque, de fato, ela é projetada para tornar MELHOR a APLICABILIDADE das habilidades desses programas que possam ser utilizados por sua empresa.

Aplicada por um facilitador habilitado, essa ferramenta agrega procedimentos capazes de MUDAR hábitos e comportamentos sabotadores e autodestrutivos, alterando as crenças de auto-limitação que estejam conduzindo o leme da empresa e das pessoas que dela fazem parte.

Com o passar dos anos e das experiências com empresas, o método se desenvolveu e passou por melhorias, levando à constatação de que - a fim de alcançar a máxima eficácia e rentabilidade, as corporações necessitam mesmo é de uma melhor gestão da mente" do que da "gestão do tempo.

Benefícios / Indicações

Os processos de mudança de crenças limitantes são mais do que MOTIVACIONAIS, eles são TRANSFORMACIONAIS!

❈ Reflexos de melhor performance seja qual área organizacional escolhida para a alavancagem: executiva/gerencial, vendas, atendimento direto ao cliente, entre outras.
 Redução drástica do estresse no ambiente de trabalho;
 Melhora da autoestima e consequentemente da autoconfiança, permitindo que o executivo, gestor ou colaborador tenha melhor desenvoltura e postura diante dos clientes, colegas e de suas atividades profissionais em geral.
 Motivação;
 Inspiração a trabalhar com os outros;
 Sentir-se confortável (e não ameaçado) com as diferenças e aprender com elas;
 Aceitação natural das responsabilidades - assumir de maneira natural e mais confortável;
 Habilidade para lidar com mudanças ou realizar as necessárias, com flexibilidade, receptividade e confiança;
 Segurança diante dos contratempos, administrando-os habilmente;
 Equilíbrio entre vida pessoal e profissional;
 Uso adequado e equilibrado dos recursos;
 Reconhecimento do que se conquistou e do que se tem;
 Sentir-se e reconhecer-se capaz e responsável;
 Aprender com erros;
 Estímulo às iniciativas;
 E outros aspectos relacionados a comportamentos produtivos em uma organização.